Seguidores

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Bolo de Kiwi

Boa noite,

Para além da tarte, das compotas, do licor, já só me faltava o bolo, e como me deram mais duas sacas de Kiwis, fiz um bolo de Kiwi, a ideia tirei deste blog, mas a receita que fiz foi uma minha, a receita famosa de 4 x 4, que é o peso dos ovos vezes 4, pois estava com alguma pressa, passemos á receita...

Ingredientes:
  • 4 ovos (pesavam 250grs)
  • 250grs de açúcar
  • 250grs de farinha
  • 250grs de óleo
  • 250grs de Kiwi
  • 1 colher de chá fermento

Preparo:

Num refractário, junto os ovos, o açucar o óleo e o Kiwi, e passo a varinha, para triturar tudo, entretanto junto a farinha e bato com a batedeira por 3 minutos, quando estiver tudo bem batido, junto o fermento e mexo com a colher, coloco numa forma de silicone e vai ao forno a 180º, por +- 20 minutos.

E voilá, rápido e saboroso.
Vai uma fatia? É muito húmido e saboroso...


Desde já muito obrigada é nossa querida Inês - do Cardápio dos Sabores, pela ideia dela, pois jamais me passaria pela cabeça fazer um bolo de Kiwi e assim foram mais uns quantos consumidos...
Bom Apetite e Bjinhos da Bela
Boa Semana...

29 comentários:

  1. olá, boa noite , realmente nunca pensei fazer um bolo de quiwi , tenho de experimentar , bjs

    ResponderEliminar
  2. ADORO KIWI MAS SÓ COLOCO NA SALADA
    AGORA VOU TESTAR UM BOLINHO TBM!
    BEIJOS

    ResponderEliminar
  3. Quem diria!! Bolo de kiwi!!! Que giro!! E ficou com bom aspecto!! Assim não se estraga nada!
    Beijos*

    ResponderEliminar
  4. Amiga, a tua tarte de kiwi é maravilhosa, já experimentei. Por isso, como tudo o que fazes, este bolo deve ser espectacular! bjinhos mt doces pa uma doçura!

    ResponderEliminar
  5. Foi realmente uma excelente ideia, um bolo de kiwi.

    ResponderEliminar
  6. Deve ser delicioso! Nunca fiz e nem comi bolo de kiwi!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Bela :)
    E eu tenho a agradecer a ti, porque também nunca me passaria pela cabeça fazer um bolo com kiwis e acabaste por me mostrar que tanto dá para fazer como fica bonito e delicioso! As sementinhas do kiwi que ficam no miolo do bolo fazem lembrar-me dos bolos que levam as sementes de papoila! Adorei a receita: é mais uma forma de aproveitar kiwis que temos em excesso!
    Um beijinho e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Esses kiwis estão rendendo uma barbaridade! Heheheheheheheh
    Estou adorando estas receitas diferentes! Beijos

    ResponderEliminar
  9. Bela, deve ser muito bom! E fica muito giro o bolo com as pintinhas do kiwi!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Nunca pensei que se pudesse fazer um bolo de kiwis,mas é uma idéia e como tenho em casa,certamente num destes dias vou experimentar,obrigada amiga.
    Um beijinho...MIUÍKA

    ResponderEliminar
  11. Bem agora é que me deixaste parva!! Estou mt mt curiosa! Tenho mesmo que testr esta coisinha :)

    ResponderEliminar
  12. Que bolinho lindo e diferente! :) bjinhos linda

    ResponderEliminar
  13. Qualquer dia tenho que fazer porque gosto muito de kiwis :) Parece-me mesmo saboroso!

    ResponderEliminar
  14. Hummm, que boa idéia! Ficou com um aspecto lindo, com as sementinhas! E deve ficar delicioso!
    :o)

    ResponderEliminar
  15. ola!! O teu bolo ficou apetitoso!! Gostei muito da tua versão!! Pois é, temos de dar uso ao que temos, para nada desperdiçar!! E fica um bolo bem gostoso. não fica? beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde e desde já muito obrigada a todas vocês pelos v/ maravilhosos comentários.
    Spois voçês que fazeis este blog ser o que é.
    Quanto a ti, querida Inês desde já muitíssimo obrigada pela tua ideia,lá em casa ficou o bolo da Inês, embora a receita seja minha a ideia é tua e isso ninguém te tira.
    Se não fosses tu jamais faria um bolo desta categoria, uma vez mais Obrigada pela partilha de ideia...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  17. Bela, mas que lindo bolo!!!!
    Essas sementinhas deram-lhe um "ar" fantástico e ficou bem húmido como gosto!!!!

    Beijocas e boa semana :)

    ResponderEliminar
  18. Olha que bela ideia! Acho que não me lembrava de tal!
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Bolo de kiwi, novidade pra mim, pareceu-me bem gostoso!

    ResponderEliminar
  20. Amiguinha, não seja por isso, envoi-te as coordenadas da minha humilde mansão (LOL!) e podes sempre enviar-me os kiwwis, que eu sou uma doida por eles e eles por mim e....percebeste, não percebeste?????

    ahahahaha

    Linda ficau uma delicia:))

    Beijinhos:)))

    ResponderEliminar
  21. Ola Bela,

    Vim retribuir a sua visita ao meu blog! Gostei muito de tudo por aqui! Ja estou como sua seguidora.

    Bjokas, Dani :)

    ResponderEliminar
  22. Bela, ora aqui está uma bela ideia! Nunca comi bolo de kiwi, mas ficou com um aspecto muito bom. Tenho de testar. Alias adorei esta tua versao rapida para fazer um bolo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. bela adptas-te muito bem este bolo
    ficou ebm bonito com essas pintinhas:-)

    ResponderEliminar
  24. Adoro kiwi... e este bolo têm um optimo aspecto!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Adoro esta receita! E cá em casa foi um sucesso!

    ResponderEliminar
  26. gostei muito do bolo mas eu acho que ficou um pouco gordo tens certeza de que é toda essa quantidade de oleo.

    ResponderEliminar
  27. Vou experimentar tenho kiwis em quantidade

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...